Cinco erros de marketing que devem ser evitados por escritórios em blogs jurídicos

5erroscometidosporadvogadosnainternet

A coisa interessante sobre os erros de gravação quando se negocia um escritório de advocacia é que os advogados não precisam ter medo de cometer erros ou correr riscos, porque a inovação vem de dar esse salto. Também fortalece a conexão da empresa com seu público on-line. Há sempre a recuperação de um criminoso e, em soldados, a empresa ganha seguidores leais.

Em outras palavras, aprender com nossos erros é de ouro. Aprender com eles e inovar uma solução é ainda melhor. Aprender a ser sábio ao experimentar várias promoções ou estratégias de marketing é o teste decisivo de uma boa campanha e, às vezes, o resultado final excede em muito as expectativas iniciais.

Aqui estão os cinco principais erros de marketing que você deseja evitar. Se você cometer esses erros, no entanto, saiba que você pode e sempre irá se recuperar deles.

Erro Um: Você não pode servir a todos.

O que isto significa é que se você blogar sobre ou comercializar cada coisa que sua empresa manuseia desde a defesa criminal até a lei da família e falências à lei trabalhista, então você está inundando sua audiência com muita informação para processar. Muita diversidade impede que o público interaja com você porque não sabe ou entende o que você faz.

Solução: foco. Qual é o serviço mais solicitado que seu escritório de advocacia oferece? O segundo mais? Agora, concentre seus posts em uma ou duas áreas de serviço. Concentrar-se nos dois serviços mais procurados ou solicitados pelo seu escritório de advocacia permitirá que o maior segmento de sua audiência entre em contato com você.

Com o tempo, você pode mudar lentamente os tópicos para se concentrar em outros serviços de alta demanda, mas dar a cada tópico o foco e a individualidade de longa duração que ele merece. Seu público vai apreciar um blog estruturado e focado.

Erro Dois: Não escrever conteúdo que ajude a resolver problemas.

Se você não está prestando atenção e não leva em consideração as sugestões sobre o que seus clientes querem ler ou ouvir, sem levar em consideração o que suas análises estão dizendo sobre os resultados dos mecanismos de pesquisa, ao escrever entradas de blog, você não está escrevendo para seu público . Em outras palavras, você estaria escrevendo algo que agrada a você, mas pode descobrir que isso não atrai seu público.

Solução: resolva um problema. O tipo de conteúdo que os leitores querem é um blog que ajude as pessoas a resolver um problema. Um exemplo seria a co-criação de um horário flexível e justo para compartilhar a custódia das crianças e trabalhar em conjunto para ajudar as crianças a ficarem de fora de quaisquer possíveis desentendimentos que você possa ter. Ou, uma vez que a maconha é muito mais prevalente na sociedade de hoje, temos conteúdos que ensinam sobre a lei relacionada ao uso recreativo de maconha versus o uso medicinal da maconha.

Erro três: postagem sem pensar em estratégia.

Se você está constantemente postando itens todos os dias em múltiplas plataformas , você perde de vista o quão efetivo eles podem ser. Você pode ficar consternado ao descobrir que suas postagens não estão funcionando de acordo com suas expectativas. Você tem empurrado o conteúdo e não consegue entender por que ele não é bem recebido.

Solução: qualidade não quantidade. A quantia que você expulsa não é nem de perto tão importante quanto a qualidade do que você escreve e publica. Peças pensadas e relevantes ajudam os escritórios de advocacia a se conectarem com seu público em um nível mais profundo e também aumentam o envolvimento do público. Publique menos, mas verifique se os itens são peças de qualidade que capturam a atenção do seu seguidor. Por exemplo, em vez de um item de blog curto, com uma vez por semana, sobre o crime do colarinho branco e suas ramificações, faça duas peças mais longas que abordem o assunto em profundidade.

Erro Quatro: Com o objetivo de escrever um post viral.

A verdade é que o seu post vai se tornar viral ou não. Você não pode torná-lo ir viral e ter isso como um objetivo é obrigado a resultar em decepção. Em vez disso, concentre-se em criar conteúdo que seja útil, informativo, bem escrito e útil para seu público-alvo.

Solução: Escreva uma peça divertida sobre as armadilhas de registrar legalmente uma empresa e as opções disponíveis e o que cada escolha significa. Ou escreva sobre alguns dos casos mais estranhos que você já lidou e as lições de vida aprendidas com eles. Faça com que seja útil. Faça engraçado. Facilite a leitura e não seja preenchido com jargões legais. Lembre-se que tentar tornar um post viral não vai acontecer porque você quer.

Erro Cinco: Pensar que o seu público vai encontrar o seu conteúdo sem fazer marketing.

Eles não vão. Se você não comercializar seu conteúdo, compartilhá-lo em plataformas de mídia social, marcar pessoas e fazer todo o possível para divulgá-lo, ele não chegará ao seu público. Não importa quão bem o seu artigo esteja escrito, a virtude do seu trabalho não atrairá uma audiência.

Solução: O marketing de mídia social não é fácil e você tem que trabalhar duro para escrever conteúdo de qualidade, postá-lo e colocar a palavra para fora – ou – ninguém vai saber sobre seu trabalho e o que você faz como advogado ou o que sua empresa faz. Se você publicá-lo e não promovê-lo, é como gritar no Grand Canyon: apenas um eco fraco volta.

O mercado digital de hoje é rápido e está sempre se expandindo. Então, se você quer ser ouvido, você deve fazer o esforço para se destacar, ser relevante e estar no topo do que seus clientes querem e precisam. É o que vai fazer do seu escritório de advocacia um sucesso.

Consideração

Diante das anotações o advogado pode observar o quanto milhares de advogados brasileiros estão longe de fazer um marketing atrativo. A pergunta mais urgente é: – O que vai fazer a respeito? Vai estudar marketing de verdade e construir algo promissor ou deixar tudo como esta? A escolha é sua! Sucesso é uma decisão.

Fonte:

Five Top Law Firm Marketing Bloopers to Avoid

Tradução Google

Advogado ONLINE

Author Since:  outubro 20, 2018

MEU ADVOGADO ONLINE seleciona notícias relevantes e as reúne no Diretório de Advogados com intuito de manter a comunidade informada e atualizada sobre temas de interesse comum. Acompanhe-nos nos canais sociais ou clique no SININHO no rodapé e seja notificado de novas publicações.